Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Suspensão das Restrições Covid-19 nas Escolas

Para: Assembleia da República, Ministério da Educação, Ministério da Saúde

Vimos por este meio pedir a suspensão do uso de máscaras em contexto educativo, dentro das salas de aula, bibliotecas, ginásios.

Chegados a um momento em que grande parte da população está  protegida contra o virus Covid-19, seja por imunidade natural por contacto com o vírus, seja pela vacinação. Chegados também a um momento quase isento de restrições, em que não há já necessidade de isolamento por contacto com pessoa infetada ou mesmo coabitação; não sendo já necessária a apresentação de certificados digitais de vacinação ou de testagem na maioria dos contextos, parece-nos razoável que as crianças, jovens, professores e auxiliares sejam dispensados do uso de máscaras em contexto educativo.

As salas de aula dispõem de arejamento e neste momento em que o inverno chega ao fim, pode fazer-se o ar circular em sala de aula sem prejuízos térmicos e até desfrutar de atividades ao ar livre.

Pede-se ainda que os recreios e espaços de convívio possam voltar a ser lugares de livre circulação pela comunidade escolar, permitindo a socialização das crianças e jovens com grupos de outras turmas.

É preciso diminuir as restrições nas escolas, retomar a educação sem máscaras!

Esta petição é dirigida à Assembleia da República, à Presidência da Assembleia da República, ao Ministério da Educação e Direção Geral da Educação, ao Ministério da Saúde e Direção Geral da Saúde.




Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
1.075 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.