Contra o Atentado Aos Direitos Liberdades e Garantias do Estado de Direito.
Para: Presidente da República, Conselho Superior do Ministério Público, Ministro da Justiça, Ordem dos Advogados, Entidade Reguladora Para a Comunicação Social
E o festival de devassa da vida privada do jovem e dos seus familiares continua, com a exposição e debate público das perturbações mentais de um jovem de 18 anos, sem quaisquer antecedentes de violência e que, independentemente dos seus delírios, tem o direito à privacidade, presunção de inocência e de não ser linchado na praça pública.
À escandalosa violação do segredo de justiça pelos seus agentes, juntaram-se uma enorme legião de "especialistas", opinadores e outros que tais que, por uns minutos de fama, ou umas centenas de euros, violam os códigos deontológicos das suas profissões, participando com entusiasmo nesta espécie de auto de fé dos tempos modernos.
Onde páram os auto-designados defensores dos direitos, liberdades e garantias e os gurus da Inclusão? O seu silêncio é ensurdecedor.
Uma das intervenções mais obscenas foi de um dos advogados dos ricos que, invocando todos os direitos e garantias, mantêm durante muitos anos, os seus clientes criminosos fora da cadeia, mas que não deixou de participar na condenação pública do jovem perturbado. Realmente é muito fácil ser forte com os mais fracos.
Ainda bem que o Sr. Presidente da República está satisfeito. Por nós, tudo isto é vergonhoso e inútil.
|
Assinaram a petição
120
Pessoas
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
|