Pela rede de ciclovias na Baixa de Lisboa

Para: Assembleia Municipal de Lisboa

Exmo/a Presidente/a da Mesa da Assembleia Municipal de Lisboa,

Pedimos a criação de uma rede de ciclovias seguras na Baixa de Lisboa.

Escolhemos andar de bicicleta mas temos medo de passar na Baixa Lisboeta, pois somos obrigados a fazê-lo no meio do trânsito, rodeados de carros que buzinam e ameaçam a nossa vida. Temos constantemente medo de cair nos buracos, medo de cair nos carris das linhas do elétrico. Sentimo-nos totalmente inseguros.

A Baixa é o coração da cidade que liga os bairros de Lisboa ao Rio Tejo. Representa a nossa identidade e é o nosso ponto de encontro. Aqui misturamo-nos todos: quem visita e quem cá mora, quem está em negócios e de férias. É a parte mais apetecível desta cidade, que deve ser segura, humana e acolhedora para todos.

Queremos ciclovias na Baixa Lisboeta porque queremos andar em segurança entre os principais eixos da cidade:

Norte - Sul:
Uma ciclovia na Avenida de Liberdade para unir a Avenida da República ao Rossio
Uma ciclovia que una o Rossio e a Praça da Figueira ao Cais das Colunas

Este - Oeste:
Uma ciclovia que una o Campo das Cebolas à Ribeira das Naus

Criar estas ciclovias significa proteger as nossas vidas, a nossa saúde, o nosso ambiente e a nossa riqueza cultural. Criar estas ciclovias, é um passo para a Lisboa do futuro.

Signatários: Pedro Ramos, Lisboa Possível (www.lisboapossivel.pt)

Pela rede de ciclovias na Baixa de Lisboa, para Assembleia Municipal de Lisboa foi criada por: Lisboa Possível .
Esta petição foi criada em 07 Fevereiro 2022
1.325 Pessoas