Isenção do Pagamento dos Exames de Recurso 2021/2022
Para: Faculdade de Medicina Veterinária - Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias
Vimos por este meio solicitar a isenção do pagamento dos exames de recurso (ano 2021/2022).
Somos alunos do 2° ano de Medicina Veterinária e continuamos exatamente como no primeiro ano (no qual tivemos isenção do pagamento), em regime híbrido, apenas com aulas práticas presenciais. Lembrando que não temos nenhum exame antes do recurso, sendo esta a nossa única alternativa à avaliação continua.
Faltam apenas 2 dias para o início da época de recursos e não temos nenhuma resposta concreta em relação ao pagamento, ou não, dos exames, visto que o único despacho existente em relação a este assunto é do ano letivo (2020/2021).
Visto que o método de ensino se mantém inalterado desde o ano letivo passado e que o regime híbrido foi a principal razão que levou à decisão da isenção de pagamento dos exames de recurso dos 2 semestres passados, agradecemos que sejam mantidos os mesmos parâmetros de decisão assim como foram mantidas as mesmas condições de aprendizagem aos alunos que frequentam o curso de Medicina Veterinária.
É ainda relevante salientar que não foram feitos esforços para reduzir o valor das propinas, o que seria justo dada a menor ocupação dos espaços e recursos da faculdade, o que torna o pagamento dos exames de recurso ainda mais desmerecido.