PARTIDO CHEGA Retirada do candidato à Assembleia da República Rui Pedro da Silva Afonso

Para: Militantes e Simpatizantes do partido CHEGA

Exmo. Sr Presidente do Partido CHEGA Dr André Ventura, Exmos Constituintes da Direcção Nacional;
é imperativo que o partido retire da sua lista de putativos candidatos à assembleia da República o cabeça de lista pelo círculo eleitoral do Porto Rui Pedro da Silva Afonso, sem se perceber bem como presidente da comissão política distrital do Porto, antes que não tenhamos um único voto no Porto nas legislativas de 30 de Janeiro.

A destruição a que temos assistido nos últimos meses orquestrada por este senhor que fez desaparecer cerca de 2800 Militantes do Distrito entre dois actos eleitorais no ano de 2021, estes números demonstram claramente o intuito do mesmo de destruir o Partido a nível Regional e consequentemente a nível Nacional.

As suas aparições públicas nos últimos debates apenas e só servem para retirar confiança ao eleitorado e ao mesmo tempo ser chacota dos restantes Candidatos, uma vez que o mesmo demonstra uma impreparacão total e uma falta de literacia e intelecto para se candidatar ao cargo de Deputado da Assembleia da República atroz.

Com tantos bons quadros existentes no Partido é uma inconsequência colocar alguém tão mau numa posição de tamanho destaque.

Imaginemos o mesmo, daqui a uns meses, na assembleia da República, pago pelos nossos impostos, a bater palmas ao nosso Presidente André Ventura e só, pois nada mais estará ao alcance de tão limitado ser, ou até mesmo num debate com um qualquer deputado do mesmo hemiciclo? Quem se irá responsabilizar por tamanho linchamento?

Errar é humano e a totalidade dos apoiantes do Porto sabem que foi um imenso erro nomear este Senhor mas não aceitar o erro é teimosia e uma inconsequência uma vez que vai apagar de vez todo um trabalho realizado, num período de três anos, por muitos Portugueses de bem que acreditam no projecto CHEGA.

Vamos devolver a glória a este nosso projecto e purgar de vez este partido que se viu invadido pelo que de pior a política tem, este senhor não é CHEGA nem representa os Militantes e Simpatizantes do CHEGA.

Esta petição foi criada em 22 janeiro 2022