Fim da publicidade não autorizada no automóvel

Para: Governo - 1.º Ministro

Todas a semanas se não diariamente sou confrontado com publicidade na viatura, em papel, ora no vidro da frente oura no de trás.

O chão da rua fica pejado de publicidade que cai com o vento ou que o proprietário simplesmente manda para o chão.

Já assisti a alguns dos distribuidores a tirarem para o chão outra publicidade anterior e a colocarem a que distribuem.

Quando chove tenho de raspar o papel molhado que fica colado ao vidro.

Curiosamente, quando fica colado no vidro de trás e circulo na via pública, ando a fazer publicidade no meu carro, a uma pessoa que não conheço, sem minha intenção ou autorização, às vezes sem dar por isso, posso ser multado por mandar lixo para a via pública se este cair e ainda por cima de borla.

Mas posso ser multado se eu colocar alguma menção à venda da minha viatura. Se isto não é gozar com a propriedade alheia o que será? Não será isto um aproveitamento escandaloso para fazer publicidade de borla?

"Zé leão do cabelo branco compra e vende carros, ligue 9..."

Grande Zé leão, ainda não se lembrou de usar o verso e vender o espaço a quem se quer desfazer do seu carro.

Sim, só dá para rir.

Vamos acabar com este abuso.

A favor da proibição de toda e qualquer publicidade aposta em viaturas sem autorização expressa do proprietário.

Esta petição foi criada em 17 janeiro 2022