Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Pela reformulação do traçado na EN362, entre Alcanede e o limite norte da freguesia

Para: Infraestruturas de Portugal

A Infraestruturas de Portugal promoveu e tem em curso, o concurso público (nº122/2022) para a reabilitação da EN 362 entre o Limite do Concelho de Santarém com Porto de Mós (km 22+433) e Alcanede (km 31+080), tendo como objetivo a melhoria das condições de circulação e segurança, prolongando ainda a vida útil da estrada”.

A população já se manifestou publicamente contra este "lavar de cara" da referida via, exigindo a retificação do traçado com a eliminação de diversas curvas existentes entre a localidade de Mosteiro e Valverde. Neste traçado de apenas 2,700 metros, existem 23 curvas, que são um entrave à normal circulação de veículos e que constituem um fator de risco para a segurança dos automobilistas.

Com a tecnologia atual, a retificação deste traçado não constitui um elevado encargo e só não será executado se os responsáveis continuarem a não ouvir as pessoas.

Esta petição é mais um alerta para que as pessoas que utilizam esta via diariamente sejam ouvidas. Se queremos um Portugal do Séc.XXI não podemos ter estradas com traçado definido no sec.XIX.

Paulo Domingos dos Santos



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
185 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.