Apelo a Recandidatura do Eng. Domingos Simões Pereira a Presidência do PAIGC

Para: Militantes e Simpatizantes do PAIGC - PARTIDO AFRICANO DA INDEPENDÊNCIA DA GUINÉ E CABO-VERDE

Petição on-line de Militantes do PAIGC de apelo a Recandidatura do Eng. Domingos Simões Pereira a Presidência do PAIGC

Caros Concidadãos,

Considerando, que o país se encontra mergulhado na sua mais profunda destruição por responsabilidade de figuras políticas devidamente identificadas como figuras nas 2 últimas décadas só tem provocado danos e frustração, defraudando o desenvolvimento da Guiné-Bissau.

Compreendendo, o esforço que estas figuras malignas têm feito para aniquilar a esperança do Povo num projecto credível de reconstrução nacional, recorrendo neste particular a violências e mentiras para pôr em causa a credibilidade de todos os filhos dígnos da pátria de Amílcar Cabral.

Atendendo, que o Eng. Domingos Simões Pereira tem sido a principal vítima dessa gente maligna, que, a todo o preço, tentam aniquilar aquele que hoje é apontado como maior Líder Político dos últimos anos, fruto da sua coerência, integridade e comprometido com a causa do seu povo.

Notando, que o Eng. Domingos Simões Pereira é apontado como o um dos melhores Líderes do PAIGC no pós-independência como evidências sendo de inumerar algumas:
a) Ganhou todos os embates eleitorais durante a sua liderança;
b) valorizou a democracia interna, incentivando e incrementado, ao mesmo tempo a coesão interna;
d) Manteve-se intransigentemente fiel aos princípios do Estado de direito democrático, aos Estatutos do PAIGC e a disciplina partidária;
e) Transformou o Partido numa instituição de massa personalizada administrativa, financeira e politicamente;
f) Distingue-se como defensor abnegável do Desenvolvimento, inspirando-se no programa "Terra Ranka" como um dos desideratos do Programa Maior idealizado pelo nosso saudoso Líder Amilcar Cabral;
g) Inspira-se no nosso maior tesouro, a unidade nacional de todos os filhos da Guiné-Bissau sem qualquer discriminação em razão do seu sexo, idade, crença religiosa ou étnica ou convicção filosófica e política.
h) Revendo-se em outros tantos bons exemplos de liderança mundial na demonstração de carácter e resistência em defesa dos valores legais e éticos;

Nós, militantes do PAIGC reagrupados nesta plataforma viemos apelar aos demais Camaradas Militantes para rubricarem a presente petição como forma de implorar ao Camarada Presidente Eng. Domingos Simões Pereira a se apresentar como candidato a liderança do PAIGC neste X Congresso, a fim de salvar a Guiné-Bissau, em nome e sacrifício do seu Povo que tanto lhe ama.

Assinar é salvar a Guiné-Bissau!

Esta petição foi criada em 05 janeiro 2022
1 217 Pessoas