Petição para autorização de alargamento do fornecimento de fibra ótica

Para: Exmo. Sr. Presidente da União de Freguesias de Serra e Junceira; Exma. Sra. Presidente da Câmara Municipal de Tomar; MEO; Vodafone; NOS

Exmo. Sr. Presidente Américo da Conceição Pereira,

serve a presente petição para o sensibilizar para a necessidade dos moradores da União de Freguesias de Serra e Junceira para o alargamento do fornecimento de fibra ótica na nossa freguesia.

Estando apenas a 15 minutos de distância do centro de Tomar, Junceira e Serra são freguesias que se veem agora com novos moradores, muitos deles que se mudam de Lisboa para este local mais calmo e familiar, contribuindo para o repovoamento das freguesias e aumento da população, que é inferior a 2000 habitantes.

No entanto, consideramos que o fornecimento de fibra ótica, para exercício do trabalho em casa, ou melhor aproveitamento dos tempos de lazer, é também essencial para o crescimento da freguesia e para o bem estar, satisfação e contentamento dos seus habitantes.

Nesse sentido, e estando a fibra ótica da operadora MEO na freguesia de Vales, a cerca de 2 km de distância, apelamos a que não deixe a União de Freguesias de Serra e Junceira esquecidas e que dê a devida autorização para os trabalhos necessários ao alargamento do fornecimento de fibra ótica para a nossa zona.

Obrigada.

Esta petição foi criada em 07 dezembro 2021