Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Direito a 2 folgas semanais e 1 fim de semana por mês.

Para: Exmo senhor presidente da República, exmo senhor 1 ministro. Empresas de restauração e comercio e retalho..

Esta petição baseia-se no facto de que todos os trabalhadores tem direito a duas folgas semanais e um fim de semana ou um domingo por mês, facto esse que não acontece na maior parte das empresas, tais como restauração, comercio, retalho.
Se quem de direito act fizesse o seu trabalho ira comprovar que somente teem direto a uma folga semanal e nunca a um sabado ou domingo.
A lei é clara 40 horas semanais não 48, que efetivamente também não é remunerada.
E tambem alertar para quem trabalha domingo e feriados esses teem que ser pagos a dobrar ou pagos em dias de descanso.

Peço assim que assinem esta petição para que chegue a quem de direito e se faça prevalecer os nossos direitos, e não só deveres.




Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 05 dezembro 2021
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
5 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.