Petição para confinamento para não vacinados contra a COVID-19

Para: Todos os cidadãos português

Esta petição pública defende o confinamento obrigatório a todas as pessoas que não estejam vacinadas contra o COVID-19.
As pessoas não vacinadas, designadamente negacionistas, põe em causa todo o esforço de construção de uma imunidade de grupo contra a COVID-19, correndo o risco de contrair a doença e sobrecarregar o SNS, bem como contribuir para a mais fácil propagação do vírus e aparecimento de novas variantes mais contagiosas e resilientes às vacinas.
Face à eficácia e segurança comprovadas das vacinas em administração em território nacional, entende-se que quem põe em perigo toda a sociedade, optando por não se vacinar, deve ficar em isolamento profilático obrigatório.

Esta petição foi criada em 26 Novembro 2021