Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

POR UMA ADSE PÚBLICA ao serviço dos trabalhadores e aposentados da Administração Pública

Para: Primeiro ministro, Governo

A ADSE é hoje um Instituto Público suportado pela contribuição dos trabalhadores e aposentados da Administração Pública e das Autarquias. Os saldos positivos de milhões de euros da ADSE não podem servir apenas para engrossar os lucros dos privados da saúde e a coluna das receitas no Orçamento do Estado.
Os trabalhadores e aposentados da Administração Pública descontam 14 meses por ano 3,5% dos seus salários e pensões, incluindo os subsídios de férias e de Natal. A receita dos descontos que financiam a ADSE assume hoje valores que, não só garantem a sua sustentabilidade, como permitem a redução das contribuições dos beneficiários.
NESTE CONTEXTO OS ABAIXO-ASSINADOS EXIGEM:
• A manutenção da ADSE como um direito dos trabalhadores e aposentados da Administração Pública;
• Que os descontos dos trabalhadores e aposentados apenas incidam sobre 12 meses de salários ou pensões;
• Que o desconto mensal seja de 1,5%.
A Frente Comum continuará o caminho de exigência do reforço da ADSE, esclarecendo e envolvendo os trabalhadores da Administração Pública nesta luta que é de todos.
Os trabalhadores/beneficiários abaixo assinados:



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
2.128 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.