Parque Canino – Urbanização dos Barris Alcochete

Para: Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Alcochete

Somos um grupo de Tutores de canídeos, residentes no concelho de Alcochete, mais propriamente na urbanização dos barris e arredores, temos em comum a paixão pelos animais.
Temos verificado, nos nossos encontros diários para passeios higiénicos, e de lazer para ambos (animal/ tutor), a carência de um espaço, para proporcionar alguma atividade física, e socialização entre pessoas e animais, que nos dias que correm, são imprescindíveis para a saúde mental, física e emocional.
Posto isto, gostaríamos, em união, solicitar a V. Exª, a construção de um parque canino, à semelhança dos que já existem em outras autarquias pelo país afora, que procederam à construção do mesmo. Sugerimos a sua construção no local assinalado nas fotos em anexo, por ser já o ponto de encontro e convívio habitual diário entre nós. Este local é de fácil acesso para PMR (Pessoas com Mobilidade Reduzida), com pouca circulação de pedestres, não sendo utilizado para outros fins.
Como é do conhecimento geral, os animais só podem circular na via pública, devidamente atrelados e em certos casos, açaimados, não permitindo aquilo que lhes é mais básico e característico: Correr, brincar e interagir com os tutores, assim como com os seus semelhantes.

Apelamos à sua sensibilidade,
“A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana.”
Charles Robert Darwin

Esta petição foi criada em 12 Novembro 2021