Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Pelo fim da venda de carne de canguru, em Portugal

Para: Ex.mo Senhor Presidente da República, Primeiro Ministro.

Pedimos o fim da venda de carne de canguru em Portugal.
Após nos depararmos com a venda de bife de canguru no hipermercado Lidl, pedimos o boicote à venda deste tipo de animal, em Portugal.

Os cangurus são mortos no seu habitat, sendo dos animais terrestres mais abatidos. E nem sempre são mortos pelas balas, o que faz com que morram de forma lenta e agonizante.
Estima-se que, por ano, são mortos 6,9 milhões de cangurus adultos e 100.000 são mortos de forma desumana e sofrem ferimentos, como mandíbulas arrancadas antes de morrerem.

Para além, da caça desumana, em que cangurus são abatidos, de forma lenta e agonizante. Milhões de crias são espancadas e decapitadas conforme instruções do governo australiano.

A caça de cangurus é um problema tão grave que, nos últimos séculos, seis subespécies de cangurus foram extintas e outras 17 estão classificadas como ameaçadas ou vulneráveis.

Além de tudo isto, níveis perigosos de salmonela e E. Coli foram encontrados em carne de canguru destinada a consumo humano.

Em 2009, a Rússia proibiu a importação de carne de canguru após consistentes contaminações bacteriana por E. Coli e receio de segurança pública. O Canadá também proibiu a importação de carne de canguru.

Graças à pressão pública, o supermercado Lidl, do Reino Unido, o único que ainda comercializava carne de canguru, concordou em parar de vender carne de canguru a partir de junho de 2018.

Também queremos o mesmo para Portugal!

Não queremos carne de canguru, em Portugal!




Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
118 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.