Tornar o 25 Novembro Feriado Nacional em Memória das Vítimas de Violência Doméstica e Mutilação Genital Feminina

Para: Excelentíssimo Senhor Presidente da Assembleia da República Senhoras e Senhores Deputados

A presente petição tem como objectivo solicitar e sensibilizar a Vossas Excelências, para que o dia 25 de Novembro, dia de sensibilização para as Vítimas de Violência Doméstica, seja tornado Feriado Nacional que efectivamente nos recorde das vítimas de violência doméstica, assim como da Mutilação Genital Feminina.

Este mal é transversal a toda a nossa sociedade deixando nas suas vítimas, sejam homens, mulheres, crianças ou idosos, cicatrizes físicas e psicológicas profundas que perduram para toda a vida, e infelizmente nalguns casos retiram a própria vida.

Acreditamos que ao ser destinado o dia 25 de Novembro como Feriado Nacional para a Violência Doméstica e Mutilação Genital Feminina, é mais um passo para uma melhor consciencialização por todos os cidadãos deste cruel e perverso comportamento humano. Ajudará ainda mais na denúncia de casos, quer por parte das vítimas, e também (e muito importante) por parte de vizinhos, amigos e conhecidos da vítima ou vítimas.

Desta forma, e pelas razões expostas, em nome da defesa e memória das vítimas, a signatária da presente petição vem instar ao Senhor Presidente da Assembleia da República e Senhoras e Senhores Deputados a tomarem as medidas legislativas necessárias para que o 25 de Novembro se torne Feriado Nacional em memória das Vítimas de Violência Doméstica e Mutilação genital Feminina.

Subscritora número um: Sara Sofia Pereira Sequeira Vila (Cartão Cidadão 12976179 6ZX7)

Esta petição foi criada em 02 novembro 2021