Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Acabar com a VERGONHA que é o CARTÃO REFEIÇÃO que nos é IMPOSTO!

Para: Todos os que são vítima deste "neofascismo" económico em Portugal

Venho por este meio apelar à mobilização de todos os portugueses, para acabar de vez com este fascismo vergonhoso que é, estarmos sujeitos ao controlo do nosso dinheiro e onde o gastamos.
De facto, o condicionar o cidadão e o individuo, onde e quando vai gastar o dinheiro que tanto lhe custa a ganhar, em pleno séc. XXI, vai contra tudo o que reconheço ser a liberdade de cada um. Temos de aceitar um cartão, que nos é imposto (nem sequer temos essa liberdade de escolha) que nos condiciona o quanto, o onde e vamos gastar, controlado por outra empresa que tem acesso a dados confidenciais que por nossa vontade não teriam.
Quem criou este condicionante foi o Estado Português, que cobra impostos sobre uma ajuda de custo de refeição agregado ao salário. Tudo começou com o argumento de ter que aumentar a sustentabilidade da segurança social, e seriam as empresas e os contribuintes a arcar com a despesa.
Ora se as empresas ficam isentos ou pagam menos TSU, e os Srs. Contribuintes são obrigados a aceitar um cartão que lhes é imposto, e a taxa criada sobre o seu subsídio de refeição que serviria para então "sustentar" a segurança social, desaparece.... então se acabamos por subverter todo o mecanismo de contribuição para a Segurança Social, para que serve então, pergunto eu, este circo de cartões e contas, códigos pins e borucracias idiotas. Depois de ganho o dinheiro é nosso para dispor como entendermos! Não é para engordar empresas e patrões com esquemas pouco claros que só interessam a que ganha com isso: todos menos o portador do cartão refeição que é vítima e cúmplice de um sistema montado para "furar" a lei . O cidadão cum é o único que sai a perdir com toda esta fantochada.

Por favor, assim está petição para acabar de vez com este fascismo, sobre nós e o nosso dinheiro. Devolvam a nossa liberdade de gastamos o nosso dinheiro onde, quando e como entendemos.

Muito obrigado pela vossa atenção

Bem hajam.



Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 30 outubro 2021
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
6 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.