Crianças entregues à porta e tempos de refeição reduzido Não! Alívio imediato das restrições Já!

Para: Centro Social Paroquial de Moscavide

Pretende-se com esta petição acabar com as regras atuais de entrada na escola do CSPM. Muitas escolas já aliviaram neste sentido, e a nossa?? Basta!

O objectivo é que possamos entregar os nossos filhos à porta das suas salas, aliviando as auxiliares da escola, diminiuir os tempos de espera e sobretudo dar mais conforto e segurança ao nossos filhos.
Para os pais de bébes pós covid é importantíssimo criar relação com as pessoas que os acompanham todos os dias, e na verdade não há qualquer relação.

As máscaras serão mantidas, o circuíto dos idosos serão mantidos. Apenas queremos voltar a ter um pouco de normalidade e acabar com a logística de entrada que acumula muitas vezes mais de 30/40 pais à entrada, não falando das vezes que há falta de pessoal o que piora ainda mais o processo.

Sabemos que o número de crianças por sala é grande, e enquanto as auxiliares sobem e descem vezes sem conta escadas e elevador, os nossos filhos tem menos supervisão e estão menos acompanhados no interior da escola, pois os recursos estão alocados desnecessáriamente na entrada.

Sabemos também que para qualquer instituição é conviniente que não entremos, mas é importante para os pais viver a dinâmica da escola, ver comportamentos, acompanhar todo trajecto e acima de tudo entregar os nossos filhos às suas referências.

Sabemos que os tempos de refeição foram reduzidos para metade, é justo? Não, é uma agressão às nossas crianças.

Discotecas abertas, restaurantes a abarrotar, todos os sectores estão a aliviar as restrições, e os nossos filhos? Quem se lembrará deles se não formos nós! Chega, basta.. queremos entrar na escola JÁ!

Esta petição foi criada em 17 outubro 2021