Abaixo Assinado estacionamento

Para: Presidente da Câmara Municipal de Lisboa e da EMEL

Os moradores e comerciantes da freguesia de São Vicente solicitam a reversão da medida de redução do número de lugares de estacionamento nas ruas da Freguesia.

Em 2019, a EMEL encomendou um estudo para avaliar as necessidades de estacionamento em Lisboa, no entanto os resultados continuam a ser desconhecidos do público. Um outro estudo, promovido pelo Observatório ACP em 2018, apurou que existe um lugar para cada quatro carros.

Na freguesia de São Vicente, dias depois das eleições autárquicas vimos o parque de estacionamento automóvel que tinha aberto há quatro anos na Rua Damasceno Monteiro fechar abruptamente, apanhando de surpresa moradores e comerciantes da Graça que uma vez mais não teve qualquer aviso por parte do executivo da junta de freguesia. Com 69 lugares, o parque era de acesso público durante o dia e exclusivo para residentes no período nocturno. Saber que é o segundo parque de estacionamento que encerra naquela rua no espaço de três meses, o que levou à perda de 146 lugares numa zona em que a pressão é muito grande.

Vimos por este abaixo-assinado reivindicar que se encontrem soluções sérias que sirvam a população e os comerciantes e que recuperem os lugares perdidos e existam condições para criar mais lugares

Esta petição foi criada em 15 outubro 2021