Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Corroios, conclusão da ER10 e do nó de acesso à A2 em Amora

Para: Pessoas e órgãos estatais

Esta petição pública visa alertar o governo e autarcas para a urgência da conclusão do traço inacabado da Estrada Regional 10, em Corroios e da construção do nó de ligação à A2, junto ao Complexo Desportivo Carla Sacramento, em Amora. O que permitiria uma melhor e fluída distribuição do tráfego automóvel, e o descongestionamento dos centros de Corroios e de Amora, como também facilitaria bastante a circulação entre estas localidades e a Ponte 25 de Abril.

Tanto a conclusão da Estrada Regional 10, a partir de Corroios, quanto a construção do nó de acesso à A2 na Amora foram incluídas nas promessas do Primeiro-Ministro António Costa, em ligar Almada ao Barreiro e à Moita, promessas essas que prometiam de igual forma a construção da ponte já projetada pelo Primeiro-Ministro António Costa, que ligaria o Seixal ao Barreiro.

Desta forma, a ER10 foi iniciada pela Câmara Municipal de Almada até aos limites do concelho e continuada pela Câmara Municipal do Seixal, que investiu nesta estrada aproximadamente 3 milhões e meio de euros, estrada essa que está inacabada há mais de 15 anos. Existiram no passado problemas levantados por um dos proprietários dos terrenos, no entanto já há muito tempo foram resolvidos, estando atualmente o terreno na posse da Câmara Municipal do Seixal, mas após sucessivas promessas do poder politico a execução da obra tende a demorar.



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
150 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.