AUMENTO DE ORDENADO MÍNIMO PARA 750 LIQUIDOS!

Para: Levar a discussão ao parlamento!

Como sabemos o ordenado mínimo em Portugal atualmente é de 665€ isto em bruto antes dos descontos para a segurança social e para o irs. Mesmo com diferentes valores, a média dos salários mínimos na Europa é de 1.007€. O país com o salário mínimo mais elevado na Europa, é Luxemburgo, em 2021 o salário mínimo no país é de 2.201€, enquanto a Bulgária conta com o mais baixo. E por isso Portugal tem de aumentar rapidamente o valor liquido pago aos portugueses para que consigam pagar uma renda (aprox 250€ se for casa social), passe para transportes públicos (30€), água (aprox 50€), luz (aprox 80€) alimentação 200€ (aprox para 2 pessoas)! Isto sem luxos, ou seja sem TV NET E VOZ, VEICULO PROPRIO, CULTURA etc... Os cidadãos são os que pagam o serviço público os cidadãos são os que decidem quem vota, somos todos nós que temos de exigir um ordenado minimamente digno para sobreviver, um português não tem que se matar a trabalhar apenas e somente para no final do mes pagar as suas contas, isso não é qualidade de vida e já para não falar que leva muitos jovens a abandonarem a escolaridade obrigatória para irem trabalhar porque o ordenado mínimo neste momento é a baixo dos gastos mensais básicos e essenciais há sobrevivência de um ser humano! COM ISTO QUERO LEVAR A DISCUSSÃO URGENTE HÁ ASSEMBELEIA DA REPUBLICA A POSSIBILIDADE DO ORDENADO MÍNIMO LÍQUIDOS DOS PORTUGUESES SER PELO MENOS 750€!

Esta petição foi criada em 12 outubro 2021