Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Fim da Colaboração de Pedro Guerra com a BTV e CMTV

Para: Presidente Sport Lisboa e Benfica; Direcção Geral BTV, Direção de Programação da CMTV

Ontem o Sport Lisboa e Benfica registou o acto eleitoral mais participado da historia em Portugal e um dos mais participados do Mundo. Num momento delicado e importante da história do Clube, os sócios souberam demonstrar a tremenda vitalidade do Clube, souberam dizer “Presente” e escolheram os Órgãos Sociais que pretendem que os representem nos próximos quatro anos.

Os próximos quatro anos serão de enorme exigência, face aos acontecimentos recentes, à necessidade de reformular muitos dossiers do Clube (dos estatutos ao modelo de governo, passando pela política desportiva, infra-estruturas e acima de tudo uma luta feroz pela transparência).

Não haverá mais espaço para “cheques em branco” ou cultos de personalidade que coloquem decisores ou gente que ocupa determinados cargos acima dos interesses e desejos dos sócios do SLBenfica. O Sr. Pedro Guerra, tem envergonhado os benfiquistas ao representar, enquanto sócio e profissional da comunicação, o SLBenfica na BTV e na CMTV levando a cabo acima de tudo defesas implacáveis do Sr Luis Filipe Vieira e de todos aqueles que fazem ou fizeram parte do circulo de relações deste.

Pior que esta defesa de interesses que não representam os benfiquistas, é a forma grosseira, agressiva, abusiva e mal educada como é realizada, levando a outros convidados sentirem-se incomodados e aos espectadores a sentirem-se incomodados. Não pode valer tudo para obter audiencias.

Foram já vários exemplos anteriores e ontem novamente assistimos a tentativas, no caso de Mauro Xavier e de José Calado, apelarem para se ignorasse o que Pedro Guerra dizia, algo que incomoda também na perspectiva humana pois não me parece ser digno assistir-se a "bullying televisivo" sobre o sócio do SLBenfica e depois ouvir e ler muitíssimos comentarios sobre o mesmo que são agressivos e insultuosos.

Os benfiquistas não querem ver-se representados pelo Pedro Guerra, com todo o respeito pessoal, profissional e humano que o mesmo merece. A solicitação do seu afastamento não encerra qualquer tipo de perseguição ou ataque ao mesmo, mas sim uma defesa da união entre benfiquistas, o fim da defesa e apologia de individualidades e, também, o fim dos insultos a ataques ao próprio Pedro Guerra que se assistem em todo o lado.

Penso que até o próprio beneficiaria de afastar-se, deixar de se sentir condicionado pelo apoio e elevação do ex-Presidente e de todos os que lhe são próximos. Dentro de bastante tempo, voltaria como grande benfiquista se o entendesse e já liberto deste tipo de amarras.

O SLBenfica precisa agora unir-se em torno de si mesmo, manter-se vigilante para não permitir que o passado tome conta do futuro e não voltar a cometer erros. A presença de Pedro Guerra nestes dos canais prejudica esse caminho.

#PeloBenfica



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
1.739 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.