Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

O Camping Galé é de TODOS!

Para: Câmara Municipal de Grândol; Partido Comunista Português; Junta de Freguesia de Melides; Ministro do Ambiente; Turismo Portugal; Assembleia da República

No dia 6 de Outubro veio a público que a americana Discovery Land Company, empresa especializada no desenvolvimento de resorts de luxo, acaba de comprar o Parque de Campismo da Galé, por cerca de 25 milhões de euros. O Parque de Campismo da Galé, tão querido aos lisboetas, aos espanhóis além fronteira e a quem for que por lá passasse, será desmantelado, para dar espaço a um resort multi-milionário constituído por 292 residências, com um preço mínimo por lote de 3,4 milhões de euros, além de um campo de golfe e mais.

Estamos a falar de 32 hectares de solo que durante anos e anos foi usufruído pelos PORTUGUESES, protegido pelos PORTUGUESES, amado pelos PORTUGUESES (e não só).

Estamos a falar das férias de Verão de muitíssimas famílias PORTUGUESAS, cujos bolsos não poderão gastar 3,4 milhões de euros por uma casa de praia.

Estamos a falar de um investimento absolutamente não proporcional em relação à estrutura social e à distribuição do capital da sociedade PORTUGUESA.

Estamos a falar dum investimento que visa à DESCARATERIZAÇÃO do litoral Alentejano, como aliás tem vindo a acontecer cada vez mais frequentemente.

Estamos a falar, mais uma vez, de actividades e negócios nacionais entregues nas mãos de investidores estrangeiros multi-milionários que em nada irão ajudar a economia PORTUGUESA a levantar-se.

Isto tudo não é sustentável!

Reclamamos negócios conscientes e sustentáveis, de que TAMBÉM e SOBRETUDO o povo português possa beneficiar.

Podemos não mudar o desfecho, mas vamos lutar e honrar aquilo que, um dia, foi para todos NÓS!
  1. Actualização #1 BI

    Criado em domingo, 10 de Outubro de 2021

    Por questões de formalização das assinaturas, pede-se que adicionem número de BI, por favor.




Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
1.921 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.