Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Reembolso dos bilhetes dos festivais de música em Portugal com alterações no cartaz original

Para: Exmo. Sr. Presidente da República; Exmo. Sr. Primeiro-Ministro; Exma. Sra. Ministra da Cultura; Direção Geral do Património Cultural; Inspeção Geral das Atividades Culturais; Autoridade de Segurança Alimentar e Económica; DECO; Direção Geral do Consumidor; Associação Portuguesa Festivais de Música

Serve a presente petição para pedir o reembolso imediato ao público dos bilhetes que foram comprados para os festivais de música em Portugal, e que por força da pandemia têm vindo a ser constantemente cancelados, reagendados e a sofrerem alteração nos cartazes originais.

Serve ainda para manifestar o profundo desagrado pela forma como o público que sustenta os festivais de música tem vindo a ser tratado desde o início da pandemia, com todos os reagendamentos, alterações de cartazes e cancelamentos dos concertos, sem quaisquer respeito e consideração por nós, e pelo uso abusivo do nosso dinheiro.

A lei que alteraram neste ano de 2021 veio apenas defender as organizações dos vários festivais, e os pontos de venda que se dão ao luxo de apresentar cartazes com bandas completamente diferentes das bandas que figuravam os cartazes originais em 2020, apenas depois dos 14 dias úteis da data em que se realizaria o concerto, intervalo de tempo em que seria permitido pelo decreto lei pedir o reembolso, de maneira a que o público não consiga reaver assim o seu dinheiro.

Sentimo-nos completamente usados! Mantivemo-nos a apoiar as organizações dos festivais, e a cultura em Portugal, congelando o nosso dinheiro por tempo indeterminado, na esperança de todos conseguirmos regressar, esperámos mais apoio do estado a essas mesmas organizações, mas não esperávamos ser nós a carregar às costas os prejuízos da pandemia nos grandes festivais de música do país.

Temos todos muita vontade de voltar a encher um festival, mas sermos obrigados a ir ver bandas que não são as que nos fizeram comprar bilhete é no mínimo ridículo!

Como é que ninguém neste país se responsabiliza por isto?

Que direitos têm os portadores de bilhetes para espetáculos, festivais, ou espetáculos de natureza análoga agendados para o ano de 2020, reagendados para o ano de 2021 ou 2022, mas que depois da divulgação do cartaz e passados os 14 dias úteis legais para pedir o reembolso, são confrontados com novos cartazes completamente diferentes dos que os levaram a comprar bilhete e/ou a aceitar o reagendamento?

Porque é que somos obrigados a ver um concerto que não foi aquele para o qual comprámos bilhete, porque a organização do festival modificou o cartaz só depois do tempo legal de aceitação das novas datas (14 dias úteis depois da data do concerto)???

Aceitámos as datas para 2022, congelando mais 1ano o nosso dinheiro (muitos já com bilhetes desde 2019), na nossa boa fé, porque temos vontade de ver aquela banda para a qual comprámos bilhete, porque queremos voltar aos festivais, porque queremos manter a cultura viva em Portugal, mas não podemos aceitar que depois disso façam alterações aos cartazes originais e que não tenhamos a hipótese de pedir a devolução do nosso dinheiro! Temos esse direito porque não são as bandas que constam nos bilhetes que comprámos!

Não podemos aceitar que as várias organizações e pontos de venda continuem a ignorar os inúmeros pedidos de esclarecimentos, por telefone ou email, e nos continuem a deixar sem resposta, ou que nos digam, quando respondem, que não temos direito a nada, com base no novo decreto.

Já pensaram quantos milhares de portugueses daqui para a frente vão deixar de comprar bilhetes para espetáculos, concertos e festivais pela forma como estão a ser tratados e pelo risco de ficarem sem o seu dinheiro, porque as organizações dos festivais e pontos de venda fazem o que querem, e o estado lhes dá base legal para o conseguirem fazer?

Queremos respostas!

Queremos o nosso dinheiro quando as bandas do cartaz original deixam de fazer parte do novo cartaz!

Queremos comprar bilhetes para novos espetáculos, concertos e festivais, sem o medo de estarem a congelar o nosso dinheiro por tempo indeterminado, e sem qualquer garantia de que vamos ver o espetáculo, o concerto, a banda para a qual comprámos o bilhete!

Não queremos ser obrigados a ver concertos para os quais não comprámos bilhete, ou perder o nosso dinheiro!

Queremos o reembolso do concerto que já não vai acontecer!

Queremos respeito pelo público e pelo nosso dinheiro!



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
15 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.