Petição para Isenção de IVA nos Centros de Estudos

Para: Ministro da Educação, Presidente da Assembleia da República e Senhor Primeiro Ministro

Exmos. Senhores,

Esta petição foi criada por todos os pais que necessitam dos Centros de Estudos para deixarem os seus filhos, a fazerem os TPC e tirarem as dúvidas de matérias escolares.

A diferença de tratamento entre explicações dadas por particulares, cuja taxa do iva é isenta e os centros de estudos que prestam o mesmo serviço, a valores mais acessíveis, sejam taxadas a 23% e não possam ser deduzidas em educação em sede de IRS é completamente inadmissivel.

Os Centros de Estudos dão apoio ao estudo a todas as disciplinas e as explicações dadas por particulares, dão apoio ao estudo, o serviço prestado é precisamente o mesmo, Porque são taxados de forma diferente? Não entendemos. O serviço é exatamente o mesmo.

Solicitamos assim, que seja discutido em Assembleia geral, a isenção de IVA nos serviços prestados nos Centro e Salas de Estudo e Explicações e a respetiva dedução em sede de IRS, enquanto despesas de educação, tal como os serviços de explicações por particulares.

As Crianças precisam dos Centros de Estudos.
Centros de Estudos são Educação.

Esta petição foi criada em 19 Setembro 2021