Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Para a imposição de Sanções Económicas Totais contras as Ilhas Faroé contra assassínio de Golfinhos

Para: Governo Português e Assembleia da República Portuguesa, Governo da Dinamarca, Parlamento Europeu e Comissão Europeia

O governo local das Ilhas Faroé defendeu no dia 14/9/2021 a matança de mais de 1.400 golfinhos durante uma tradicional caçada apesar da emoção despertada por este massacre de “magnitude invulgar”, mesmo para o arquipélago do nórdico, segundo a AFP.


Segundo o Governo local, tal prática selvagem pode ocorrer uma vez que está bem regulamentado por aquela entidade. A incapacidade da Europa de impor os valores mais basilares europeus (ambiente, democracia e luzes sobre o obscurantismo) nos mares da própria Europa, não pode continuar, e os Europeus reclamam o fim destas práticas lesivas do ambiente resultantes de mera sobranceria cultural de um território protetorado de um estado membro da União Europeia.

Assim pugna-se para que as entidades portuguesas efetuem desde já um boicote total económico às Ilhas Faroé, e que coloquem na agenda da diplomacia portuguesa, a obtenção do mesmo boicote total económico às Ilhas Faroé por parte de toda a União Europeia, em especial da Dinamarca, com responsabilidades administrativas sobre aquele território, até que a ilhas Faroé implementem alterações legislativas que banam este tipo de práticas atentatórias ao ambiente.



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
11 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.