Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Salvar espólio Dr. Adelino Santos

Para: Antigos Alunos Liceu Évora, Corue, EGAME, AME, EPMEV, Orquestra Alentejo,

Pedido à CME (Câmara Municipal de Évora) que recolha e proteja, dando destino ao espólio do Dr. Adelino Santos, que com o Prof. Dr. Manuel Ferreira Patrício alternou na direção da Tuna do Liceu e Corue (maestros), tendo ficado a seu cargo a guarda de arquivos.

Arquivos áudio, vídeo, partituras e outros da: EGAME, AME, EPMEV, Eborae Mvsica (fundação - primeiros ensaios na cave do Dr. Adelino Santos, onde actualmente jaz boa parte do espólio).

Outros registos de Orquestras e Grupos do Alentejo.

Independentemente de todas as questões políticas, estes espólios representam a história da cidade e devem ser preservados.

Antigos membros destas instituições devem ter o direito de aceder ao espólio e por exemplo aceder aos seus registos de imagens e participação em concertos.



Qual a sua opinião?

Salvar espólio Dr. Adelino Santos, para Antigos Alunos Liceu Évora, Corue, EGAME, AME, EPMEV, Orquestra Alentejo, foi criada por: Évora .
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
37 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.