Resolução imediata da descontinuidade da aplicação "NissanConnecta" e perda de funcionalidades no Nissan Qashqai.

Para: Ex.mos Srs. Serviço de Apoio ao Cliente Nissan

Como consumidores e clientes da marca Nissan, tendo observado a "descontinuidade da aplicação NissanConnecta" nos nossos veículos Nissan Qasqhai recém adquiridos, e que na maioria dos casos estão ainda ao abrigo da garantia, não nos satisfazemos com as respostas dadas até ao momento pelo "Serviço de Apoio ao Cliente Nissan".

Tendo consciência da Lei, temos conhecimento que todos os veículos que foram adquiridos com este problema, são veículos que foram vendidos com uma "Não conformidade" e que não nos foi prestada toda a informação obrigatória por Lei, a que temos direito, antes do momento da aquisição do automóvel.
Além disso, ao abrigo da garantia automóvel, a marca é obrigada por Lei à substituição do sistema (hardware / software) de modo a garantir a reposição das funcionalidades perdidas com a descontinuidade da "aplicação NissanConnecta".

Em conformidade com o exposto, os abaixo assinados consumidores / clientes Nissan vêm desta forma exigir à Nissan, a resolução da questão referida e a reposição da funcionalidades das respetivas viaturas de acordo com o que têm direito por Lei:

Esta petição foi criada em 11 setembro 2021