Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Contra o uso de Máscaras no Recreio

Para: Presidente da Assembleia da República

Desde o início da pandemia que as crianças têm sido em tudo prejudicadas. O direito a ser criança perdeu-se nas medidas e no controlo da doença. Mesmo sabendo que não são as crianças as principais fontes de propagação do vírus, elas têm estado em último lugar na lista de preocupações e de decisões no que diz respeito às medidas de desconfinamento e não só.

Achamos que não estão a ser considerados nem respeitados os seus direitos fundamentais e que as crianças estão, em última análise, a ser vítimas dos erros dos adultos.

Somos contra o uso de máscara no recreio. É a nosso ver incongruente com a liberdade dos adultos para circular na rua sem máscara nesta fase da pandemia, sendo que as crianças passam já - obrigatoriamente - grande parte do seu dia de máscara na sala de aula.

Achamos que prejudica não só a sua saúde física como a sua capacidade de integração, de interação e de socialização e todas as consequências psicológicas que daí advêm.
Mais uma vez esta é uma medida que protege apenas adultos e não olha para as reais necessidades das crianças.

Cientes de que há casos excepcionais em que a máscara fará sentido, assinamos esta petição contra o uso geral de máscara no recreio e pedimos que seja retirada esta recomendação na próxima fase de desconfinamento.





Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
2.998 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.