Petição para aulas de manhã para o décimo segundo ano da escola secundária du Bocage
Para: Todos os alunos de décimo segundo ano da escola secundária du Bocage
Os jovens abaixo subscritos, na condição de alunos de décimo segundo ano da escola secundária du Bocage, por intermédio do presente instrumento :
DECLARAM O SEU INTERESSE
1. Em ter aulas de manhã no ano letivo de 2021/2022, visto que, para além de ser ano de exames, viram-se nos passados anos letivos, décimo e décimo primeiro, obrigados a ter aulas no período da tarde, inclusivamente das 14h às 19h25 no passado ano letivo de 2020/2021. Desta forma, uma vez que lhes foram sacrificados os dois últimos anos do ensino secundário, vêm apelar e mostrar o seu interesse por aulas no período da manhã, visto estarem, na sua maioria vacinados, e de modo a não serem, no presente ano, mais uma vez sacrificados.
2. Na atribuição de horários compactos de forma a que os alunos tenham de se deslocar à escola menos vezes. Vale a pena ressaltar que o sucesso do próprio aluno no seu último ano escolar depende de vários fatores, nos quais se inserem, não só o tempo que este têm de aulas e para estudo, como o tempo de "lazer", no qual se poderá dedicar a part-times, ou mesmo a atividades a favor da comunidade. Torna-se também essencial não esquecer que todos os projetos nos quais os alunos se envolvam e participem, contribuem não só para o currículo dos mesmos e, consequentemente, para o seu futuro, como para a sua consciencialização e crescimento e desenvolvimento da comunidade envolvente.
Face ao exposto, solicitamos que tenham em atenção o nosso pedido na elaboração dos horários.