Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

braquicefalia distúrbio comum em bebés

Para: Assembleia da república

Boa noite a todos!

Venho contar-vos, através de palavras da mãe, o que se passa com os gémeos e porque é tão importante a ajuda de todos!
Após o nascimento dos gémeos foi diagnosticado torcicolo posicional, Plagiocefalia e braquicefalia que começamos desde logo a tentar corrigir com consultas e sessões de fisioterapia, bastante esforço em casa e com a almofada mimos que ajudava e ajuda a não piorar..

No dia 28/07/2021 veio a noticia que os gémeos teriam de usar um capacete, a dita ortotese craniana. O gémeo 2 estando pior que o 1, pois já lhe afecta a mandíbula /maxilar e que no futuro, dito pelo Doutor terá problemas auditivos, visuais, dentários e mesmo no próprio maxilar.
Cada ortotese foi avaliada e orçamentada para 3,500€ cada uma. Não há qualquer comparticipação do estado, sendo impossível reunir este montante. Numa causa como esta que é comum no nosso pais o estado deveria ajudar as famílias nestas situações, os capacetes deviam de ser comparticipados pelo estado. Deveriam de ser criados programas de ajuda a estas famílias. No caso desta família 7000€ para ajudar os seus bebés a sobreviver com condições dignas, um casal de pais trabalhadores com os rendimentos que o nosso pais oferece como conseguem fazer frente a um valor tão alto para a saúde dos seus filhos? Sr presidente, senhor primeiro ministro e senhores deputados vejam estás situações, famílias que não conseguem suportar este valor como vão ajudar na saúde dos filhos? Existe tanta coisa errada neste país mas numa situação de saúde não deveria de existir estas situações num país tão avançado como Portugal.

Juntos somos mais fortes e vamos conseguir <3



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
41 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.