Petição por uma ligação pedestre segura entre a Atalaia e o Montijo

Para: Sr. Presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, Sr. Presidente da União das Freguesias de Atalaia e Alto Estanqueiro-Jardia, Luís Morais, Sr. Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Dr. Pedro Nuno Santos, e Sr. Presidente das Infraestruturas de Portugal (IP), Eng.º António Laranjo.

No passado dia 27 de julho de 2021, dá-se mais um acidente na estrada nacional 4, desta vez, deixando sem vida uma criança de 13 anos.
A via que liga a Atalaia e o Montijo é utilizada diariamente por vários pedestres, mas sem qualquer tipo de segurança para os mesmos. Existem até zonas sem berma notável.
Note-se que na Atalaia não existe sequer uma caixa multibanco, obrigando os seus moradores a atravessar para o Montijo, se quiserem fazer algo tão simples como levantar dinheiro. Os transportes entre as duas freguesias são também escassos.
Sendo uma estrada que liga uma freguesia a outra do mesmo concelho, utilizada tão frequentemente por peões, os moradores, vêm por este meio reforçar a importância de uma passagem segura, pedindo, por favor, uma construção urgente da mesma.
Infelizmente a passagem será feita demasiado tarde para salvar aquela vida, mas esperemos que suficientemente cedo para salvar a próxima.
  1. Actualização #1 Encerramento

Criado em 15 de novembro de 2021

Petição terminada e impressa. Será entregue à CMM.

Esta petição foi criada em 31 julho 2021
1 746 Pessoas