Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Pela colocação de Médicos de Família na Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados da Sapataria

Para: Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo; Direção Executiva dos Agrupamento de Centros de Saúde Oeste Sul; Marta Temido - Ministra da Saúde

ABAIXO-ASSINADO

Pela colocação de Médicos de Família na Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados da Sapataria
À Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo.

Os cuidados de saúde primários são um dos eixos fundamentais na prestação de cuidados de saúde à população. Constitui aliás uma das prioridades do atual governo, o qual assumiu o objetivo de proporcionar um médico de família a cada cidadão.

Na Sapataria, neste momento, não existe um único médico de família, o que consideramos ser muito grave, ficando uma parte importante do território do concelho sem este serviço.

Assim, 3.367 utentes encontram-se sem médico de medicina geral e familiar, vulgo médico de família, situação que é verdadeiramente preocupante e altamente lesiva de um dos direitos mais básicos da população. Estes utentes, que correspondem a pessoas muitas delas envelhecidas e com os problemas de saúde associados à idade, estão assim privadas de recorrer ao seu serviço de saúde de proximidade.

O Partido Socialista de Sobral de Monte Agraço considera esta situação inaceitável, pelo que está a convidar a população da freguesia da Sapataria e do Concelho de Sobral de Monte Agraço a juntarem-se neste abaixo-assinado que reivindica a colocação urgente de médicos de família no Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados da Sapataria.

Ao abrigo do Regulamento Geral da Proteção de Dados informa-se que este documento será enviado à Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, com conhecimento ao gabinete da Ministra da Saúde e à direção executiva dos Agrupamento de Centros de Saúde Oeste Sul.



Qual a sua opinião?

Pela colocação de Médicos de Família na Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados da Sapataria, para Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo; Direção Executiva dos Agrupamento de Centros de Saúde Oeste Sul; Marta Temido - Ministra da Saúde foi criada por: Partido Socialista de Sobral de Monte Agraço; Fazer Mais pelo Sobral; Fazer Mais pela Sapataria.
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
71 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.