Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Petição para levar, o tema do cartão do adepto, a discussão na Assembleia da República

Para: Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República

A Associação Portuguesa de Defesa do Adepto lançou esta petição com o objectivo de levar a discussão, em Assembleia da República, o tema do cartão do adepto, para que seja possível reverter esta medida.

O cartão do adepto, em suma, configura-se como mais um atentado à liberdade de expressão e de associação dos adeptos em Portugal. E ao contrário do que querem passar, para a opinião pública, este cartão vai afectar não só os grupos de adeptos como também qualquer outro adepto. Até agora, ninguém tem a capacidade para desmentir que, um adepto para ir a um jogo fora do estádio do clube ao qual é associado, terá a necessidade de pagar para ter este cartão e adquirir um ingresso válido para entrar em vários dos recintos nacionais.

Como é de domínio público estamos também a trabalhar pela via judicial para que seja possível extinguir o cartão do adepto, como de resto já ocorreu noutros países europeus. Também é interessante referir que, medidas similares a esta, são reconhecidamente um fracasso completo pela Europa fora. Porque interessaria ao nosso país copiar um, confirmado, mau exemplo?

Queremos informar que, para que seja possível cumprir este objectivo, precisamos de reunir 7500 assinaturas(NOME COMPLETO), juntamente com o devido número de Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade.
Deixamos o apelo para que não se abstenham neste, importante, processo para o futuro dos adeptos portugueses.

Vamos à luta, vamos em frente!


Associação Portuguesa de Defesa do Adepto-APDA
NIPC 514022620



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
10.436 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.