Terminar encerramento compulsivo e restrições ao trabalho - COVID-19

Para: Conselho de Ministros - Portugal

Por defraudar uma sociedade ao afirmar que a normalidade será em breve possível, quando isso é na verdade impossível de prever; por permitir exceções que geram consequências que ditam medidas nacionais/gerais; por obrigar uma sociedade a sobreviver sob a alçada de apoios insuficientes, não permitindo o direito ao trabalho e o direito ao sustento; por entender ser preferível atacar a COVID-19 em detrimento de outras doenças com maior mortalidade e maior impacto a longo prazo, descurando a prevenção e negando apoio em tempo útil, esta petição pede que o Conselho de Ministros dê por terminado o estado de calamidade e impossibilite o estado de emergência que impede o direito ao trabalho e sustento na sua plenitude e sem restrições de horário e circulação de cidadãos, devolvendo a liberdade que tem sido gradualmente retirada, preservando o respeito e bons costumes que sempre caraterizaram os portugueses. Para isto, todo o cidadão Português deve poder retomar a sua atividade labora normal, quando é afinal esta que sustenta famílias e o Estado Português. E se a representação de interesses maiores do povo Português existe na figura do Primeiro Ministro com resoluções do Conselho de Ministros, estes devem então saber aceitar a manifestação desses interesses.

Esta petição foi criada em 18 julho 2021