Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

INTERVENÇÃO HUMANITÁRIA - SOS CUBA

Para: Público em Geral

O mundo não pode ficar alheio ao que está a acontecer neste momento em Cuba.

O povo cubano tocou fundo e de forma espontânea e sem líderes, estão nas ruas desde o dia 11 de julho de forma pacífica para lutar pelo seu DIREITO À VIDA e seu “DIREITO À LIBERDADE”.

O Presidente cubano Díaz Canel considera os manifestantes de contra revolucionários, criminosos e mercenários pagos pelo governo norte-americano e fez um chamado à violência e a uma guerra civil e, citamos textualmente “Estamos convocando a todos os revolucionários do país, a todos os comunistas, a sair para as ruas em quaisquer dos lugares onde se produzem estas provocações hoje, desde agora e durante todos estes dias”.

A Polícia Nacional Revolucionária e a Polícia Especial Anti distúrbios altamente preparados y fortemente armados estão nas ruas esmagando a população já de por si debilitada pela pandemia do COVID, pela fome, pela falta de medicamentos, de ambulâncias, de médicos, de hospitais minimamente dignos, uma população debilitada pelo sofrimento. A polícia política está na rua vestida de civil com tacos de basebol e punhos de ferro massacrando os manifestantes.

O mundo não pode ficar alheio ao que está a acontecer neste momento em Cuba. Não são suficientes as palavras, é necessário agir com urgência, é necessária uma INTERVENÇÃO HUMANITÁRIA URGENTE!!!


AJUDA O POVO CUBANO COM A TUA ASSINATURA!!!



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
299 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.