alhos não são bugalhos - A tauromaquia não deveria usufruir de apoios destinados à cultura e às artes.

Para: Exmº Senhor Presidente do Governo Regional dos Açores, Exmº Senhor Presidente da Assembleia Legislativa Regional dos Açores, Exmº Senhor Presidente da Assembleia da República

Atendendo ao facto de tanto o Governo da República como o Governo Regional dos Açores apoiarem a tauromaquia como actividade cultural e artística, leva os peticionários ( ligados ou não a essa actividade) a manifestarem o seu repúdio a esse apoio e a solicitarem uma alteração legislativa nessa área.

Não achamos justo que uma actividade que maltrata animais seja considerada como cultura ( algo que deveria engrandecer e identificar uma sociedade de forma positiva) e apoiada pelo governo, quando o que está acontecer pelo mundo todo é, precisamente, a erradicação de actividades tauromáquicas e outras que envolvam o sofrimento de animais.

Esta petição foi criada em 13 julho 2021