PELA REQUALIFICAÇÂO E RECONSTRUÇÂO DA QUINTA CONDES DA LOUSÂ
Para: Exma. Senhora Presidente da Câmara Municipal da Amadora. Exmo. Senhor Presidente da Junta de Freguesia de Águas Livres
No decorrer de anteriores campanhas eleitorais, a gestão do Partido PS na Câmara Municipal da Amadora e Junta de Freguesia de Águas Livres, têm jurado fidelidade à reconstrução da Quinta dos Condes da Lousã.
Hoje, esta Quinta encontra-se num estado lastimável, esventrada e a corroer-se, no meio de um processo de obras que estão paradas há vários anos. Os mais de 500.000 Euros gastos na construção de 1 jardim, pagos por todos nós, e que se encontra totalmente degradado, constituem um verdadeiro atentado público.
Adquirida em 2003 pela Câmara Municipal da Amadora, com o objectivo de assegurar a sua preservação e posteriormente classificada de interesse público (Diário da República de 24.12.2012), o seu estado de completo abandono e destruição constitui um verdadeiro atentado ao património histórico da cidade da Amadora e à dignidade da população da Damaia.
Os eleitos CDU na Assembleia de Freguesia de Águas Livres e na Câmara Municipal da Amadora têm vindo a intervir, a propor e a desenvolver ações de sensibilização junto da população e de denúncia da situação existente.
Os abaixo-assinados, exigem que sejam cumpridas de uma vez por todas, as diversas promessas eleitorais feitas em diferentes momentos e que o processo de requalificação e reconstrução se inicie no mais curto espaço de tempo possível, devendo ser encarado como prioritário.
Exigem igualmente que a sua utilização, como equipamento social, contribua para o desenvolvimento de atividades inter-geracionais, que coloquem jovens e idosos em contacto.