MULTAS ESTACIONAMENTO PORTELA

Para: Cidadãos da Urb. da Portela

O lamentável espectáculo que hoje e nos últimos tempos temos assistido na Urbanização da Portela, com a acção da Polícia Municipal a multar os veículos que se encontram estacionados nas ruas da Urbanização, é o resultado de 40 anos de falta de acção da Câmara e da Junta de Freguesia sobre a questão do estacionamento nas ruas da Portela!
Apesar de todos os estacionamentos construídos, nunca foi feita qualquer intervenção ou alteração no local onde os cidadãos/fregueses querem estacionar! É apenas o local onde o fazem há mais de 40 anos…
Novamente, em vez de se seguir a vontade dos cidadãos, seguiram-se as vontades dos políticos e contruíram-se estacionamentos em todo lado, menos aonde as pessoas, os fregueses, os cidadãos, os querem!
Fruto desta falta de acção, há 40 anos que se estaciona em cima de passeios, e também há 40 anos que os Portelenses se deslocam na estrada em vez de em local destinado a peões!
Existem várias possibilidades para intervir nas ruas e pracetas, garantindo que fica salvaguardado o estacionamento e circulação de veículos e de pessoas em segurança e em locais claramente definidos e apropriados!
Nunca existiu vontade política para o fazer! E o resultado, é que agora todos pagamos!
A vontade dos cidadãos em estacionar os veículos nas ruas é tão legitima como a vontade dos cidadãos que pretendem circular a pé nas mesmas em segurança. E esta vontade exige soluções por parte da autarquia e da freguesia, e não multas que penalizam uma prática que é comum e aceite na Portela há tanto tempo!
Mais uma vez se ataca um problema com um penso rápido e sem respeito pela vontade de todos, ao invés de se agir pelo caminho árduo e difícil da intervenção e reorganização do espaço público!
Visto a falta de acção política quer da Junta de Freguesia (plano há 3 anos parado a aguardar aprovação da Câmara) quer da Câmara sobre o problema, resta-nos a nós, os cidadãos, contribuintes, fregueses, intervirmos para o resolver.

Esta petição foi criada em 17 Junho 2021