Reposição do médico de família na Freguesia de Aveiras de Baixo

Para: Moradores na Freguesia de Aveiras de Baixo

Perante o descontentamento da população da Freguesia de Aveiras de Baixo, ao serem transferidos do Posto Médico de Aveiras de Baixo para a Extensão de Saúde de Aveiras de Cima.
Transferência que obriga a um transtorno na deslocação destes utentes, pela falta de transportes públicos e falta de médicos de família.
Por outro lado, a Freguesia dispõe de instalações para proporcionar aos seus utentes, um nível de conforto exigível.
Neste sentido, a autarquia local, tem mantido uma persistente luta, para que se adotem medidas perante os responsáveis de saúde local e central, para corrigir estes dois problemas, que têm vindo a afetar a nossa população mais idosa e não só.
Pelas razões apresentadas, a Junta de Freguesia de Aveiras de Baixo, promove esta petição, exigindo a reposição do médico de família na Freguesia, para todos os utentes e que sejam transferidos para o Centro de Saúde de Azambuja.

Esta petição foi criada em 08 junho 2021