Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Redução do imposto sobre combustíveis e produtos petrolíferos - para a sua equivalência com Espanha

Para: Assembleia da República, Presidente da República, Primeiro Ministro, Ministro das Finanças, Ministro da Economia, automóvel clube de Portugal

Pratica-se desde há bastantes anos um desproporcional valor de impostos sobre os produtos petrolíferos em Portugal e veículos automóveis novos privados e comercias.

É desproporcional em relação a vizinha Espanha e em relação aos países da generalidade da Europa

Essa diferença é ainda mais notada quando a relação dos rendimentos mínimos de cada país é comparado.

para mais todos os impostos relacionados com veículos comerciais e privados são também mais altos, como é exemplo o (ISV) que impede a renovação do nosso parque automóvel

No ultimo ano o valor dos combustíveis que é o produto que mais afeta a economia e não para de subir sem fim a vista todas as semanas.

a comparação de todos estes fatores acrescenta à sempre débil economia nacional mais um fator negativo a nível comercial.

a nível privado é um fator que contraria a liberdade de circulação para maior consumo na economia em vários sectores bem como um impedimento ao lazer e qualidade de vida.


Sendo que os combustíveis verdes estão ainda a dar os primeiros passos e ainda não são
competitivos..

Com a Pandemia Todas as ajudas ao equilíbrio da nossa economia são importantes - a justiça do tema de igualdade e equilíbrio económico desta petição é essencial para famílias e empresas


Assim, surge o grande objetivo desta petição:

legislar urgentemente a igualdade de impostos principalmente no sector dos combustíveis para a sua equivalência com a vizinha Espanha beneficiando assim competitividade a curto prazo…

Idealmente e numa segunda fase realizar a mesma equivalência com os restantes e comparativos impostos sobre veículos automóveis privados e comerciais para que assim se realize uma saudável novação do parque automóvel o que dinamiza a economia e protege o ambiente.


O primeiro subscritor

Tiago Jorge de Oliveira Miranda Pombinho

com o cartão de cidadão numero 11429403




Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
10.361 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.