Quinta Pedagógica de Portimão - Por um HORÁRIO adequado à realidade das famílias

Para: Câmara Municipal de Portimão

A Quinta pedagógica é um dos poucos locais ao ar livre na nossa cidade. É um dos poucos que agrega ar livre, animais, diversão infantil, contacto com a natureza. É um dos poucos locais que as crianças têm na cidade!
Segundo dados de websites da câmara municipal, a Quinta pedagógica foi criada "mais especificamente para crianças", de forma a "cultivar com carinho este projeto didático e recreativo que nos permite através das atividades pensadas para as crianças, conhecer melhor o mundo rural e que nos desperta para a natureza e sensibilização ambiental.".
Tendo isto, como é possível que o horário da Quinta pedagógica seja entre as de segunda a sexta entre as 9.30 e as 16.30?! Ainda tendo em conta que a última entrada só pode ser efetuada até às 16h15.
A Quinta pedagógica é suposto ser uma oferta, uma mais valia para as crianças. Mas no horário que está em vigor, as crianças não podem desfrutar do que a cidade oferece de melhor para elas. Os horários escolares são exatamente entre as 8h30/9h e as 15h30/16h quando não são até às 19h.
Não deveria o horário ser mais prolongado para permitir que as crianças que saem da escola às 16h possam ir visitar a quinta, como antigamente o faziam? Não deveria o horário da quinta permitir que os pais que não tem disponibilidade aos dias de semana, possam levar os seus filhos à quinta pedagógica pelo menos num dos dias do fim de semana? Será assim tão descabido pedir que tenham consideração pelas crianças da cidade, pelas famílias e pelo desejo de fazer parte do que a cidade tem de melhor para oferecer!?
Por favor, alterem o horário da quinta pedagógica de forma a possibilitar exatamente a finalidade para a qual ela foi criada: para permitir uma experiência rural e de contato com animais PARA AS CRIANÇAS.

Esta petição foi criada em 04 Junho 2021