Vice Almirante Gouveia e Melo como coordenador dos próximos fundos Europeus
Para: Assembleia da República
Exmos Srs. Deputados,
A partir do momento em que se retiraram as influências e a questões políticas do processo de vacinação, cujo sucesso é e será crítico para o futuro de Portugal, que este decorre sem as mais pequenas convulsões e com processos de decisão e de comunicação realmente notáveis!
Porque não fazer o mesmo com os próximos fundo Europeus, a tão denominada "bazuca"? Nos últimos anos Portugal recebeu milhares de milhões de Euros que em muito beneficiaram o país mas que também foram largamente desperdiçados e também alvo de apropriação indevida. Os exemplos são mais que muitos, o crescimento do país foi medíocre e a desconfiança da generalidade da população, sobre a eficácia e a transparência dos processos de atribuição dos fundos, é mais do que legítima. Está na hora de retirar mais uma vez os políticos do caminho e dar a gestão dos próximos fundos Europeus a quem já deu provas de transparência, de eficácia e de honestidade!
Muitos já se referiram a estes fundos como a derradeira oportunidade de Portugal encontrar o caminho rápido do crescimento económico e do desenvolvimento. Ou vai continuar tudo na mesma?