Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Encerramento da Escola Secundária da Ribeira Grande

Para: Delegado de Saúde da Ribeira Grande e respetiva Autoridade de Saúde Regional

A situação atípica que vivemos; a pandemia de COVID-19, acarreta para nós, estudantes, grandes desvantagens, tanto a nível pedagógico, como a nível psicológico. Assim, esta petição pretende demonstrar a nossa preocupação relativamente ao regresso do ensino presencial na Ilha de São Miguel, em especial na ESRG.
Devido ao elevado número de pessoas em isolamento e ao crescente número de casos positivos ativos, comunicados essencialmente na última semana, seria imprudente manter os alunos na escola, além disto, o ano letivo está prestes a terminar, ou seja, apesar do que poderá ter sido esperado, o ensino presencial não revelará indícios de melhoria significativos o suficiente que possam justificar todos os riscos dos quais alunos, auxiliares e professores estão submetidos. Esta preocupação provém, ainda, do facto de que a variante predominante, nomeadamente a inglesa, atinge, especialmente, faixas etárias mais jovens. Portanto, a decisão da reabertura dos recintos escolares, talvez não terá sido a forma mais cautelosa e eficaz de prevenir e conter a propagação do vírus.
Focando mais especificamente na ESRG, a mesma conta com vários alunos e professores em isolamento, resultando numa situação caótica, a permanência de alguns em regime online e outros passando a frequentar as aulas de forma presencial, porém, esta situação ainda se torna mais tumultuosa quando a mesma turma possui uma combinação destas duas formas distintas de ensino.
Concluindo, seria benéfico para todos nós o encerramento da ESRG o quanto antes, contudo, a associação de pais já tentou intervir, comunicando a opinião dos EE, tendo recebido uma resposta desfavorável. Como último recurso, decidimos proceder a esta petição para solicitar o encerramento permanente até ao final do ano letivo da ESRG.

Os peticionários: António Lopes
Sofia Borges
Sofia Sousa



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
399 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.