Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Proibir os pais de expulsar/maltratar os filhos por estes serem LGBTQ+

Para: Parlamento da Republica

São cada vez mais os jovens que se assumam LGBTQ+. Muitos deles assumem-se durante a sua adolescência, outros recusam-se a assumir e tentam esconder ao máximo o que são devido ao medo da reação da sua família, medo de serem maltratados, medo de serem criticados e até mesmo expulsos de casa.
Felizmente, temos famílias em Portugal que são que aceitam os seus filhos do jeito que são.
Porém, infelizmente, temos muitos pais que têm uma “mente fechada”, acabando por ameaçar, criticar e maltratar os seus filhos só por serem LGBT. Alguns pais até prendem os seus filhos de tal maneira, e ofendem de tal maneira que provoca traumas e medo em vários adolescentes, dificultando o seu crescimento ao atingir a maioridade. Alguns jovens até chegam a ser expulsos de imediato de casa ao atingirem os 18 anos.
Esta petição visa em criar uma lei que condene os pais homofóbicos, uma lei que proíba expulsar um filho de casa só por ser LGBTQ+. Uma lei que dê prisão ou coimas a pais que maltratam os filhos por serem LGBT. Ou sugiro que o governo invista em instituições onde recolhem esses adolescentes e os ajude a crescerem no presente e no futuro, longe da homofobia da família.
Alguns países já têm leis especificas que proíbam os pais de maltratar e expulsar filhos de casa. Porém, Portugal ainda não tem uma lei especifica enquanto a este assunto.
O meu objetivo com esta petição é fazer chegar ela ao Parlamento da República com o objetivo de avergoarem este assunto.



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
18 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.