Pela urgente reabertura do Posto Médico na Mina de São Domingos
Para: Entidades de Saúde Pública e Autarquias no Concelho de Mértola
CENTRO DE SAÚDE CONTINUA FECHADO NA MINA
População tem de percorrer 36 km para deslocação a Mértola
ISTO É UMA VERGONHA!
Face à continuidade do encerramento do Centro de Saúde na Mina, com os consequentes incómodos e prejuízos para a população local, que se vê obrigada a deslocar-se ao Centro de Saúde de Mértola para consultas e tratamentos, a Comissão de Moradores desencadeou já diversos contactos com a Direcção Regional de Saúde do Alentejo e Centro de Saúde de Mértola, Câmara Municipal de Mértola e Junta de Freguesia da Corte do Pinto,contestando esta situação.
A maioria da população da Mina é idosa, muitos a viverem sós, sem meios para se deslocar a Mértola por outro meio sem ser a Rodoviária, saindo da Mina às 09.00 horas e regressar às 15.00 horas.
Isto é cruel!
A Mina de São Domingos e a sua população não podem estar votadas ao abandono!!!
A Comissão de Moradores vai intensificar o protesto junto das entidades de saúde na região e no Concelho e requerer a rápida intervenção das autarquias locais para a urgente ultrapassagem desta inaceitável situação.