Higiene Feminina

Para: Sexo feminino

O período menstrual faz parte da natureza humana feminina. Este ciclo é responsável pelo sistema reprodutivo de uma mulher. Não é uma escolha mas sim um processo humano.

Enquanto existe a possibilidade de escolher ter relações sexuais, não é possível escolher ter ou não ter a menstruação.

Os serviços de saúde nacional promovem e fornecem contraceptivos gratuitamente, no entanto não são fornecidos os produtos femininos.

Esta petição tem como base pedir a redução do IVA nos produtos de extrema importância para intimidade de uma mulher, bem como, o fornecimento dos produtos. Poderão ser disponibilizados em centros comunitários, associações juvenis, escolas, universidades e farmácias.

Esta petição foi criada em 17 maio 2021