Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

ELEVADOS CUSTOS DOS PCR CONTINUAM A IMPACTAR NEGATIVAMENTE NAS VIAGENS

Para: Turismo Portugal , Exmo. Sr. Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa, Exma. Sr.ª Secretária de Estado Rita Marques, Exmo. Sr. Ministro da Economia Siza Vieira, Exma. Sr.ª. Ministra da Saúde Marta Temido, Exmo. Sr. Primeiro Ministro António Costa


O progresso do processo de vacinação tem sido visto como um catalisador para a retoma das viagens. Porém, o preço dos testes de PCR tem o efeito inverso e é apontado como um facto crítico que pode impedir a recuperação a longo prazo das viagens.
Os preços dos testes de PCR para a COVID-19 variam, mas “podem aumentar drasticamente o custo de uma viagem internacional”.
Para uma família de 4 elementos pode acontecer um incremento de custo a rondar os 400€ e não torna a nossa situação facilitada aquando da divulgação de pacotes até considerados acessíveis, mas quando ao valor final somamos estes extras (obrigatórios) os clientes voltam atrás nas escolhas e por vezes até desistem.
Com o intuito de recuperação da nossa subsistência assim como da economia do país pedimos que nos oiçam e que reconsideram os valores praticados, podendo inclusive estes serem comparticipados visto tratar-se de uma questão de Saúde Pública.



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
173 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.