Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Petição de repúdio às declarações do Ministério dos Negócios Estrangeiros sobre o conflito israelo-palestiniano

Para: Exmo Presidente, Deputados 3 Deputadas da Assembleia da República, Governo e Presidente da República

Exmo Senhor Presidente da Assembleia da República, exmos Deputados e Deputadas da Assembleia da República, Governo e exmo Presidente da República,

Tendo em conta os recentes acontecimentos de repressão violenta do povo palestiniano em Jerusalém, considerando a expropriação crescente de habitações palestinianas no bairro de Sheikh Jarrah, os atentados à liberdade religiosa e as repugnantes celebrações das atrocidades cometidas pelo exército israelita por parte da extrema direita israelita, venho demonstrar o meu repúdio pela mensagem do Governo Português sobre o conflito, veiculada pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros.

Nesta mensagem, o governo manifesta condenação pelos atos da resistência palestiniana, que pouco poder têm para causar danos materiais ou físicos em Israel. Por outro lado, os bombardeamentos na faixa de Gaza são omitidos, tal como as mortes que causaram no povo palestiniano, inclusive de 9 crianças.

Enquanto cidadão português, não me revejo nas declarações do dia 11 de maio de 2021, que o governo emitiu em meu nome e do meu país, e exijo que o Ministério dos Negócios Estrangeiros se retrate e se posicione publicamente numa perspectiva humanista, que não seja influenciada pela estratégia geopolítica dos Estados Unidos e outras potências ocidentais, que escolhem ignorar as violações de direitos humanos e do acordo assinado entre a Autoridade Palestiniana e o estado de Israel.



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
21 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.