Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Anulação do Representante Fiscal aos emigrantes no Reino Unido

Para: Autoridade Tributária de Portugal (AT)

Vimos por este meio pedir o cancelamento/anulação da nomeação de um Representante Fiscal exigido pelo Governo Português aos emigrantes no Reino Unido. Não pagamos impostos em Portugal, daí não vermos a necessidade de tal acto. Aquando da mudança de residência nos documentos de identidade oficiais, é óbvio que automaticamente o sistema informático deveria assumir como morada fiscal o endereço onde os cidadãos residem e trabalham. Não vemos necessidade de ter que pagar um valor que não vemos como útil para nós que lutamos para viver com dignidade longe das nossas famílias, amigos e do nosso país.
O mesmo país que fez com que a maioria de nós tivesse que emigrar e agora num momento delicado em que estamos a tentar sobreviver muitos com baixos recursos, esse país chamado Portugal quer que paguemos por algo que consideramos um absurdo.
Uma vergonha e um escândalo.
Principalmente exigirem que até menores tenham que declarar.
Esta situação poderá levar a situações de perigo, em que pessoas sem escrúpulos poderão aproveitar-se para exigirem valores altos a pessoas menos informadas com dificuldade em poder aceder à Internet e/ou desconhecendo até como ter acesso ao Portal da AT.
Esperamos que seja reconsiderada a exigência e anulada a seu tempo. Gratos pela consideração. Esperando que o Governo Português tenha mais respeito pelos emigrantes, reconsidere esta exigência e a anule imediatamente.
Um bem haja a todos!



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
70 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.