Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Direitos de imigrantes trabalhadores

Para: SEF-Serviço Estrangeiros e Frontesira é ao Senhor Ministro da Administração interna

Vários imigrantes mesmo com despachos publicados pela administração interna sofre em Portugal.
Com contratos de trabalhos impostos sendo recolhido os mesmos não tem direito a dar andamento em processos devido a falta de carta o de residência.
Vários profissionais camionistaentre outros profissionais dependem de carta de condução cursos de formação que é dado pelo IMT.
O mesmo alega que o imigrante não tem direito pois não possue a residência é mesmo estando em Portugal tendo contrato de arrendamento atestado junto a freguesia contratos de trabalho é impostos recolhido não tem direito a formações.
Outro ponto em questão é a simplificação pois da mesma forma que se paga impostos deve se ter a residência para poder trabalhar é contribuir com o crescimento do País.
O pedido em questão é para que o governo junto com o SEF disponibilize vaga de imediato ou a obtenção de carta de residência 1 vez que os processos estão aceite faltando simplesmente pagar taxa com isso daria tempo até a renovação do título para que o SEF se adeque para não prejudicar o imigrante



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
206 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.